Sábado, 28 de Março de 2020

SPTrans faz ajuste na frota de ônibus a partir de segunda-feira

Número de passageiros transportados está em 23% da média de um dia útil e frota é mantida em 40%

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte (SPTrans), informa que, a partir da próxima segunda-feira (30 de março), a frota de ônibus em circulação na cidade será de 40%. A medida é necessária porque o número de passageiros transportados está em 23% da média diária em dias úteis.

A SPTrans seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender a população. Em razão da pandemia do coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas evitem sair de casa.  A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

A SPTrans também informa que a frota de ônibus do Noturno passou de 430 para 211 veículos. Esta também é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.

Medidas contra o novo coronavírus no transporte público

A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.