Notícia na íntegra

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022 | Horário: 17:53

SPTrans é homenageada no Observatório Nacional de Segurança Viária

Inversão de papéis fez parte da programação da empresa no Maio Amarelo 2022

A SPTrans, empresa da Prefeitura de São Paulo, foi homenageada pela realização da ação "Inversão de Papéis", envolvendo motoristas de ônibus e ciclistas. A atividade foi considerada um dos destaques de iniciativas realizadas pelo poder público ao longo do mês de maio em todo o Brasil, por conta da campanha Maio Amarelo 2022. O evento foi realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 21 de junho, no Auditório da FIESP, localizado na Av. Paulista 1.313. A TV Globo, que exibiu matéria jornalística mostrando o evento, foi condecorada em conjunto com a gestora do transporte.

O evento “Inversão de Papéis” foi realizado no dia 26 de maio, na USP. Na ocasião, motoristas e cobradores de ônibus trocaram de lugar para que pudessem se conscientizar sobre ultrapassagens e distância ideal e segura entre os veículos de grande porte e as bicicletas.

A ação é realizada pela SPTrans desde 2017 a fim de ressaltar a importância de haver harmonia entre os modais de transporte da cidade, por meio da experiência de enxergar a realidade sob a perspectiva do outro, estimulando a empatia e o respeito.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn