Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

SPTrans divulga operação dos ônibus e funcionamento dos postos no Aniversário de São Paulo

Horário: 00:00
A frota de ônibus no feriado será 43,20% da frota operacional em relação aos dias úteis

No dia 25 de janeiro, sábado, Aniversário de São Paulo, os atendimentos serão realizados normalmente nos postos de venda da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas. Os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (Rua Boa Vista nº 274), Term. Santo Amaro e Term. Pirituba, também não realizarão atendimentos.

O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Para mais informações ligue 156.

Operação dos ônibus

A frota de ônibus no feriado será 43,20% da frota operacional em relação aos dias úteis.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Aniversário de São Paulo

- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionarão normalmente;

- Lojas de Venda e Atendimento – Fechados;

-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado;

-Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência – Fechados (Central - Rua Boa Vista e terminais Santo Amaro e Pirituba).

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo - http://www.sptrans.com.br/noticias/radio-mobilidade/

Para informações sobre itinerários ligue 156.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento em prefeitura.sp.gov.br/vidasegura