Sexta-feira, 8 de Maio de 2020

SPTrans colocará mais 1.000 ônibus em circulação na segunda-feira

Horário: 00:00
A partir de 11 de maio, 469 linhas receberão reforço de veículos extras para atender aos passageiros

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, colocará mais 1.000 ônibus em circulação a partir de segunda-feira (11), para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena. Além disso, outros 600 veículos estarão em bolsões distribuídos em áreas estratégicas da cidade. Com o novo reforço, a frota nas ruas chegará a 65,5% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado em 7 de maio foi de 31%.

Os ônibus adicionais serão distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.

As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

Além disso, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.

Linhas reforçadas a partir de 11 de maio
Acesse e veja quais as linhas que terão reforço da frota (http://www.sptrans.com.br/noticias/linhas-reforco-11-de-maio/)

Medidas contra o novo coronavírus no transporte público
A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.