Sexta-feira, 24 de Abril de 2020 | Horário: 18:47

SPlica mostra como ajudar famílias carentes durante pandemia de covid-19

Cidade Solidária incentiva a doação de cestas de alimentos, de higiene pessoal e limpeza ou até mesmo recursos em dinheiro

Em seu novo episódio, a série semanal SPlica mostra como doar ao Cidade Solidária, ação de voluntariado de iniciativa da Cidade de São Paulo e de diversas entidades da Sociedade Civil Organizada, como a Cruz Vermelha Brasileira, e ajudar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.

Pensando nessas famílias e em quem mais precisa de ajuda, o programa Cidade Solidária faz um convite à população e incentiva a doação de cestas de alimentos, de higiene pessoal e limpeza ou até mesmo recursos em dinheiro para um fundo que vai viabilizar a aquisição de mais cestas.

O episódio ainda destaca a criação de drive-thrus solidários para que interessados possam fazer a doação em nove pontos distribuídos pela cidade sem precisar sair de seus veículos, como um dos diferenciais do Cidade Voluntária.

Acesse nosso canal do youtube para ficar por dentro de tudo que acontece no SPlica, clicando aqui.

Cidade Solidária
Todo o material arrecadado será enviado para dois centros de fracionamento, de onde partirão para a entrega de pessoas cadastras no mapeamento de comunidades mais vulneráveis, que inclui, por exemplo, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças pré-existentes, pessoas com deficiência e famílias em vulnerabilidade social e econômica.

Para saber mais sobre o Cidade Solidária, acesse o portal spcidadesolidaria.org.