Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020 | Horário: 17:28

SPlica: Fase Vermelha temporária é tema de novo episódio da série semanal de programas da Prefeitura

Todo o estado volta à Fase Vermelha do Plano São Paulo entre os 25 e 27 de dezembro e de 1 a 3 de janeiro

Para barrar o aumento da contaminação pelo coronavírus, a cidade de São Paulo vai parar os serviços não essenciais nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.

O retorno temporário à fase vermelha do Plano São Paulo é o tema do SPlica desta semana, que mostra quais estabelecimentos não podem abrir durante os dias de mudança de fase em todo o estado.

Dos dias 25 a 27 de dezembro e de 1º a 3 de janeiro não deve haver atendimento ao público em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais, como cinemas, teatros e shows. Para bares e restaurantes, o atendimento presencial também está suspenso, mas delivery e drive thru podem continuar funcionando.

Na mesa data, fica permitido o atendimento em farmácias, mercados, padarias, postos de combustível, lavanderias e serviços de hotelaria, desde que respeitem as regras de biossegurança estabelecidas como respeitar ocupação máxima, manter distância mínima de 2 metros entre as pessoas, disponibilizar álcool em gel e só autorizar entrada de pessoas usando máscara corretamente.

Fase Amarela

Nos outros dias, a capital volta às regras da nova fase amarela da quarentena, com o comércio podendo funcionar por 12 horas, desde que cumpra o horário de fechamento às 22h, os restaurantes funcionando até as 22h e os bares até as 20h.

Veja mais regras da fase amarela aqui ((https://tinyurl.com/y2kpwuel)

Dicas de segurança e saúde

Mesmo com as regras mais leves, os cuidados com saúde não devem ser esquecidos. Diminuir as saídas e o tempo fora de casa, além de e sempre usar máscara e higienizar as mãos são medidas eficazes na contenção da contaminação.

SPLica

Os episódios do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube (hiperlink https://tinyurl.com/canalCidadeSP) sempre mostram como os munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura.