São Paulo - Terceira Idade

Para fazer de São Paulo uma cidade acolhedora e acessível, também precisamos providenciar o necessário para que os mais velhos possam usufruir da capital com tranquilidade e conforto.

Confira aqui os serviços de assistência social voltados à terceira idade

Itinerários de Ônibus
A SP Trans dispõe de um sistema de mapeamento dos itinerários de ônibus da capital, oferecendo ao munícipe e ao visitante o melhor trajeto possível a ser feito pela malha viária metropolitana. Acesse o link para planejar o seu trajeto!

Podcast Geropapo
O podcast Geropapo foi uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Metrô e a Universidade de São Paulo, visando conscientizar a população das descobertas, desafios e reflexões que fazem parte da vida e do cotidiano da pessoa idosa. São quatro episódios, de minutagem entre trinta e quarenta minutos, que contaram com convidados especializados, entre eles professores, médicos, pesquisadores e gestores.

InterATIVIDADE
O interATIVIDADE é um portal que oferece uma porção de serviços e iniciativas para a população idosa. Nele, oferecemos aulas virtuais de Yoga, vídeos educacionais, oficinas e um aplicativo interativo de jogos que estimulam a atividade cerebral. Confira

Centrais de Informação Turística
A Secretaria de Turismo faz a gestão de seis CITs localizadas em pontos estratégicos da cidade. Nesses espaços, turistas e visitantes podem conseguir informações e sanar dúvidas a respeito da infraestrutura da cidade e o que ela oferece.

Confira a lista de CITs, os endereços e horários de funcionamento.

Você também poderá tirar proveito dos mapas e guias providenciados pela SMTUR clicando aqui

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
 imprensa@prefeitura.sp.gov.br