Notícia na íntegra

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 | Horário: 15:52

SP Negócios realiza encontro empresarial para debater estratégias de exportação, inteligência de mercado e promover contatos de negócios

2ª edição do SP International Business Day será realizada na próxima segunda-feira (21) e espera reunir mais de 250 pessoas

A SP Negócios, a Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município, realiza na próxima segunda-feira (21) a 2ª edição do SP International Business Day, no Palácio do Comércio da FECAP.

O evento acontece no âmbito do Programa São Paulo Exporta, parceria entre a Apex-Brasil e a São Paulo Negócios, e que conta com a execução do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) pela  Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). O encontro  terá, ainda, o apoio do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), Sebrae-SP, Banco do Brasil, Correios e de inúmeras associações setoriais.

 “Queremos aproximar as empresas paulistanas de grandes nomes do comércio internacional para auxiliar na qualificação técnica dos profissionais dos mais diversos setores e viabilizar o contato deles com instituições capazes de impulsionar seus negócios para o mercado externo”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Empresários, profissionais do comércio exterior, representantes de embaixadas, consulados e câmaras de comércio, associações setoriais e especialistas estarão reunidos para debater oportunidades de negócio, estratégias de inteligência comercial e soluções para inserção no mercado externo. Várias das sessões do evento contemplarão apresentações de casos de sucesso de empresas que alcançaram a internacionalização, seguidas de sessões de mentoria.

Na abertura do evento estarão presentes o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, o reitor da FECAP, Edison Simoni, o Superintendente Internacional do Banco do Brasil, Paulo Eduardo da Silva Guimarães, a gerente de Qualificação e Competividade da Apex-Brasil, Ana Cláudia Barbosa, e o secretário executivo de Relações Internacionais, Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes. Na ocasião, será assinado um Acordo de Cooperação entre a SP Negócios e o Banco do Brasil para capacitação técnica e promoção para negócios internacionais de empresas do município que desejam iniciar ou ampliar a exportação de seus produtos e serviços.

SERVIÇO:

2º SP International Business Day

Data: 21 de outubro de 2019

Local: FECAP Campus Largo São Francisco – Largo São Francisco, 19 - Sé

Horário: 8h às 17h

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEU0-AIuDeUNV6Fcxk_UEsRtaePFXnGY81Ly3x1aKEO-HyrA/viewform

Confira a programação completa: http://www.spnegocios.com/noticias/confira-a-programacao-do-2o-sp-international-business-day/

Sobre a SP Negócios

A SP Negócios é a agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo. A empresa atua junto à Prefeitura para melhorar o ambiente de negócios da cidade por meio do atendimento ao investidor, prospecção de investimentos para projetos prioritários do município, capacitação de pequenas e médias empresas à exportação e apoio a iniciativas de inovação e tecnologia.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn