Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

SP Negócios abre preparativos para a edição de 2019 da São Paulo Tech Week

Maior semana de tecnologia do país vai dar ênfase à geração de negócios na próxima edição

Na quinta-feira (17) a SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, promoveu um encontro com lideranças do setor de tecnologia, parceiros estratégicos e patrocinadores da São Paulo Tech Week (SPTW), o maior festival de tecnologia e inovação do país, para iniciar os preparativos da edição de 2019.

A quinta edição da SPTW espera reunir 55 mil pessoas em mais de 300 atividades pela cidade e vai dar ênfase à criação de oportunidades de negócios entre os empreendedores e investidores participantes.

No último ano, o festival recebeu mais de 50 mil pessoas e superou os 300 eventos distribuídos por toda a cidade e mais de R$ 10 milhões gerados em negócios, patrocínios e vendas de ingressos. Um dos maiores destaques da última edição foi a atração de parceiros internacionais, que trouxeram para o festival mais de 20 atividades de países como Canadá, França, Reino Unido, Noruega, Estados Unidos e Israel.

“O festival se consolidou como um dos maiores do mundo e tem atraído empresas e investidores estrangeiros com interesse em investir na cidade como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

As novidades previstas para a edição de 2019 apresentadas durante a reunião destacaram-se: a realização de negócios entre grandes corporações e empresas inovadoras; a atração de investimentos e o fortalecimento de novas parcerias internacionais que possibilitem a internacionalização das empresas paulistanas.

Já entre as próximas ações estão previstas a articulação interna dentro do governo municipal para apoio e participação no evento, além do envolvimento de novos parceiros.

A edição de 2019 irá acontecer entre os dias 23 e 29 de novembro e as inscrições já estão abertas para empresas e organizações que queiram participar da programação com atividades, eventos e ativações de marca.

Estão previstos eventos importantes como o SPIN Summit, evento para CEOs e CIOs do setor de tecnologia, o SP Elevator Pitch, realizado pela Câmara de Comércio Brasil Canadá – CCBC e o Reveal & Invest Day, organizado pela Business France.

Os interessados em realizar atividades no festival deste ano podem encontrar mais informações no site: www.saopaulotechweek.com.