Notícia na íntegra

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019 | Horário: 16:09

SP International Business Day vai mostrar oportunidades de investimento e produtos de novos exportadores de São Paulo

Durante o evento, também serão divulgados ativos do programa de desestatização municipal
1552750-SP International Business Day . SP Negócios . SMDE . Turismo . SMIT . SMRI

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, promoveu nesta quarta-feira (20) o SP International Business Day no auditório da Prefeitura. Durante o evento foram apresentados aos representantes do mercado internacional e empresários brasileiros os serviços da agência em apoio ao investidor, além da divulgação de oportunidades de negócios na cidade, incluindo ativos do programa de desestatização municipal.

Foram mostrados, também, produtos e serviços das primeiras 38 empresas que concluíram o ciclo de qualificação “in company” do Peiex-São Paulo, Programa de Qualificação para Exportação -- parceria entre a SP Negócios, a Apex-Brasil e a Fecap.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre representantes de câmaras de comércio, consulados e investidores de mais de 30 países, além de exportadores participantes do programa São Paulo Exporta, da SP Negócios e empresários nacionais.

“São Paulo é uma cidade com grandes oportunidades de investimento, um amplo programa de desestatização e segurança jurídica. Temos muitos atrativos, tanto para investidores nacionais quanto internacionais”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Na abertura do SP International Business Day, além do prefeito, estiveran presentes o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, os secretários de Relações Internacionais, Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, de Turismo, Orlando Faria, o empresário e conselheiro da SP Negócios, Horácio Lafer Piva, e a diretora de negócios da Apex-Brasil, Letícia Catelani, além de outras autoridades e especialistas em atração de investimentos e comércio exterior.

“Nosso objetivo, com esse dia internacional de negócios, é apresentar o que São Paulo tem a oferecer ao mercado mundial. E, além de mostrar as oportunidades para investir na cidade, colocaremos frente a frente os exportadores que ajudamos a qualificar com agentes capazes de abrir as portas do mercado externo aos produtos feitos aqui”, disse Juan Quirós, presidente da SP Negócios. “Neste ano, aprofundaremos a promoção de rodadas de negócios, para que nossos exportadores tenham oportunidade de falar diretamente com os compradores internacionais.”

.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn