São Paulo - Família

De Secretaria Especial de Comunicação

São Paulo está repleta de atividades, iniciativas e atrações para públicos de todas as idades. A metrópole é um grande polo cultural e artístico, com um tremendo valor histórico para o Brasil e o mundo. Assim, o que não falta são roteiros instigantes para toda a família.

Confira aqui alguns dos pontos turísticos mais interessantes para a turma toda!

Centros Culturais
A cidade conta com 12 Centros Culturais, propiciando encontros, eventos e exposições. O mais famoso entre eles é o CCSP, carinhosamente apelidado de Vergueirão, que conta com cinema, teatro, bibliotecas, apresentações de dança e intervenções artísticas. A parte superior do complexo ainda oferece um refrescante jardim suspenso, onde se tem vista da Avenida 23 de Maio, uma das principais artérias da capital.

Confira clicando aqui a lista completa de Centros Culturais de São Paulo

Teatros
Os teatros municipais estão constantemente oferecendo espetáculos gratuitos que dão palco a artistas renomados e novas tendências da cena cultural da capital e do mundo. Estão espalhados pela cidade e oferecem desde peças a shows, concertos e intervenções.

Confira a lista completa e programação dos oito teatros municipais da cidade

E tem também o Theatro Municipal, um dos prédios mais lindos da cidade, localizado no coração de São Paulo e reconhecido mundialmente por sua beleza e estrutura acústica.

Acesse aqui o site oficial do Theatro Municipal de São Paulo

Agenda Cultural
A Secretaria de Cultura mantém a cidade informada de seus principais eventos artísticos e culturais. Confira aqui o calendário de próximos eventos!

Centrais de Informação Turística
A Secretaria de Turismo faz a gestão de seis CITs localizadas em pontos estratégicos da cidade. Nesses espaços, turistas e visitantes podem conseguir informações e sanar dúvidas a respeito da infraestrutura da cidade e o que ela oferece.

Confira a lista de CITs, os endereços e horários de funcionamento.

Você também poderá tirar proveito dos mapas e guias providenciados pela SMTUR clicando aqui

Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn