Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

SP Cidade Linda revitaliza 18 mil m² de áreas ajardinadas na Avenida Rangel Pestana

25ª edição da ação de zeladoria fez ainda a reforma de rampas de acessibilidade, removeu cinco árvores e tapou nove buracos no asfalto

O programa SP Cidade Linda conservou, no decorrer desta semana, mais de 18 mil m² de áreas ajardinadas na Avenida Rangel Pestana. A 25ª edição da ação de zeladoria também fez a reforma de rampas de acessibilidade, removeu cinco árvores e tapou nove buracos no asfalto. No total, foram recolhidas 2,8 toneladas de lixo da via.

A Avenida Rangel Pestana fica na região de duas Prefeituras Regionais – Sé e Mooca. Tem início na Rua Anita Garibaldi, atravessa a Avenida do Estado e termina na Avenida Celso Garcia, ligando a região central ao bairro do Brás, num total de 2,35 quilômetros de extensão.

Para conservar a via, 51 metros quadrados de asfalto foram fresados com a utilização de aproximadamente 11 toneladas de massa asfáltica. Muretas e sarjetas também foram reformadas e pintadas.

Seis bocas de lobo foram limpas e outras 18, reformadas. A rede de drenagem também contou com a limpeza de 66 metros de ramais.

As 97 luminárias da via passaram por limpeza e foram trocadas duas luminárias de 250 watts, além da colocação de um braço de 3,5 metros. O Largo da Concórdia passou por remodelação da iluminação, com a troca de 50 lâmpadas de vapor de sódio por iluminação de vapor metálico na área de vegetação, com intuito de melhorar a segurança. O Monumento ao Migrante Nordestino, escultura de aço no local, ganhou iluminação com dois projetores de 400 watts e passou por limpeza especial.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.