Quarta-feira, 2 de Agosto de 2017

SP Cidade Linda recolhe 2,8 toneladas de lixo na Avenida Marquês de São Vicente

Horário: 00:00
Ações de zeladoria e manutenção ocorreram nos 3,2 quilômetros de extensão da avenida que interliga as avenidas Santa Marina e Dr. Abrahão Ribeiro

A Prefeitura recolheu 2,8 toneladas de lixo da Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste, durante a 30ª edição do programa SP Cidade Linda. A ação começou no dia 22 de julho e os serviços continuam com a limpeza de toda a iluminação existente na via pelo Departamento de Iluminação Pública (ILUME).

As ações de zeladoria e manutenção ocorreram pelos 3,2 quilômetros de extensão da via que interliga as avenidas Santa Marina e Dr. Abrahão Ribeiro, na área da Prefeitura Regional da Lapa. Os serviços incluíram as praças José Vieira de Carvalho Mesquita, Pascoal Martins e Carlos Mesquita.

A avenida recebeu 210 novas lixeiras, sendo 150 do novo modelo de ferro e outras 30 do modelo Tulipa, presas ao chão. Também foram feitos serviços de coleta de entulho, de grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes. Aproximadamente 8 mil m² de áreas ajardinadas foram conservadas.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 54 árvores foram podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. A operação também incluiu a revitalização de 137 m² de calçadas, a construção de 2 m² de muretas, de 21 metros de sarjetas e duas rampas de acessibilidade foram reformadas. Os 78 abrigos de ônibus da avenida também foram limpos, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares, e seis novos totens de sinalização foram instalados.

Foram vistoriados e limpos 35 bueiros, bocas de lobo e bocas de leão, um poço de visita, 85 metros de galerias de água pluvial e 118 metros de ramais. Ainda houve a troca de duas tampas de boca de lobo, de duas guias chapéu e 19 bocas de lobo foram reformadas.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez a revisão semafórica da região, a manutenção de 70 placas e de mil metros quadrados de sinalização horizontal.

Os comerciantes da região também receberam instruções sobre o programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento. Toda a operação contou com o apoio de 301 funcionários e 85 equipamentos.

Veja o cronograma com as próximas ações