Sexta-feira, 31 de Março de 2017 | Horário: 15:17

SP Cidade Linda na Marechal Tito limpa 172 bocas de lobo e bueiros da avenida

Operação iniciada no último sábado (25) retirou mais de 10 toneladas de lixo da via localizada na Zona Leste da cidade

A 13ª ação do programa SP Cidade Linda, realizada na Avenida Marechal Tito, na Zona Leste da cidade, fez a limpeza de 172 bocas de lobo e bueiros da avenida. Para melhorar a drenagem na região, houve um trabalho de desobstrução de 190 metros de galerias, feito com apoio de quatro caminhões. Foram realizadas duas trocas de grelhas e de 26 tampas de bocas de lobo, que passaram por limpeza.

A operação, que começou no último sábado (25) e percorreu os 7,7 quilômetros de extensão da via, recolheu 10,2 toneladas de lixo. Participaram da iniciativa 722 pessoas e 133 veículos em um trabalho integrado entre as prefeituras regionais de São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Foram feitas ações se zeladoria intensificadas nas praças Triângulo Mineiro, Silva Teles e Padre Aleixo Monteiro Mafra (conhecida como Praça do Forró), assim como a área verde em frente à Escola Estadual Dario de Queiroz. A escultura “Mão que segura Pedra Pequena”, de Juarez Martins, também recebeu manutenção. Estas ações foram acompanhadas pelas equipes de assistência social, que intensificam os trabalhos de acolhimento.

Para conservar o asfalto da via, o serviço de tapa-buraco fresou uma área de aproximadamente 384 metros quadrados, utilizando cerca de 51,94 toneladas de massa asfáltica, além de tapar 25 buracos. A via também recebeu melhorias em acessibilidade, conservação em 66,50 m² de passeios, 10 m² de muretas e jardineiras, além de 8 metros de guias e 76 metros de sarjetas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revitalizou 23 placas de sinalização e 228 metros quadrados de sinalização horizontal. Essa recuperação dos equipamentos viários contribui para dar melhores condições de dirigibilidade e segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.

Também houve a instalação de 53 lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado e foram disponibilizados 10 contêineres para descarte de recicláveis. Todos os 51 pontos de ônibus foram limpos e receberam novos adesivos com a identificação das linhas que atendem a região.

Toda a iluminação da área passou por uma checagem feita pelo Departamento de Iluminação Pública. A concessionária AES Eletropaulo fez a poda de 63 árvores que estavam próximas a fiação elétrica.

Próximas ações:
1º de abril - Avenida Eliseu de Almeida