Notícias

SP Cidade Linda chega à Zona Leste com revitalização da Avenida Mateo Bei

Operação concentrada começou neste sábado em São Mateus. Praça Felisberto Fernandes da Silva é reformada

De Secretaria Especial de Comunicação

O SP Cidade Linda fará a partir deste sábado (4) sua primeira operação na Zona Leste da capital. O programa trabalhará nesta semana na revitalização da Avenida Mateo Bei, principal rua de comércio de São Mateus. Ação foi iniciada com a reforma da Praça Felisberto Fernandes da Silva, que recebeu melhorias no paisagismo e reforma do coreto.

O prefeito João Doria, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, participou dos trabalhos de fixação de novas lixeiras. "Este é o sexto movimento Cidade Linda, agora na Zona Leste. Teremos 24 atividades aqui, desde desintupimento de bueiros, recuperação de guias e calçadas, tapa-buraco, manutenção de iluminação e jardins. São trabalhos de zeladoria urbana para melhorar a vida nesta região da cidade”, afirmou o prefeito, que também plantou na praça uma muda de ipê amarelo.

O programa instalará 30 novas lixeiras nesta operação, sendo 7 na praça e 23 nas calçadas da avenida, todas no novo modelo de ferro galvanizado. Elas são maiores e mais resistentes, além de contarem com um chip de identificação, que permite acompanhar o histórico de manutenção dos equipamentos. Cada uma pesa 25 quilogramas e tem capacidade de 100 litros.

A praça receberá um projeto completo de renovação. "Esta é a praça central aqui da Prefeitura Regional de São Mateus. Vamos fazer a pintura do coreto, já foi feita a lavagem da cobertura, vamos colocar lixeiras, consertar as calçadas e plantar mais árvores", disse o prefeito regional Fernando Elias de Mello, responsável por São Mateus.A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai também projetar e executar melhorias na sinalização para pedestres no entorno da praça.

antes coreto

Praça Felisberto Fernandes da Silva antes do início das operações do Programa SP Cidade Linda

depois coreto

Praça Felisberto Fernandes da Silva depois das operações do Programa SP Cidade Linda

Os serviços na avenida serão realizados ao longo de 4 quilômetros. A via ganhará 500 metros de calçadas novas e novas plantas nas floreiras. A Prefeitura também trabalha na implantação de baias para carga e descarga de mercadorias. Sete já estão prontas e nove ainda serão feitas.

Está ainda programada a poda de 15 árvores. Os 38 bueiros da via serão limpos e os espaços públicos receberão os serviços de duas equipes antipichação. No total, 488 pessoas trabalharão na operação, com auxílio de 96 veículos. A ação terá o apoio de 15 guardas-civis metropolitanos e cinco viaturas.

Para realizar o programa, a Prefeitura promove o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social, de empresas que prestam serviços à gestão municipal e de empresas parceiras.

Clique aqui e veja o conjunto de ações que será realizado ao longo da Avenida Mateo Bei.

Ações de Trânsito
A CET montará esquema operacional para monitoramento do trânsito e dos serviços realizados na Avenida Mateo Bei, com 15 agentes de trânsito e 4 viaturas, entre motos, pick-ups e guinchos. Nesta etapa estão previstas a revitalização de 60 placas de sinalização, pintura de 1.050 m² de sinalização horizontal e manutenção de grupos focais em 8 cruzamentos semafóricos.

antes mateo bei

Sinalização antes do início das operações do Programa SP Cidade Linda

depois mateo bei

Sinalização depois do início das operações do Programa SP Cidade Linda

A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Nos dias úteis, circulam na avenida 22 linhas de ônibus que transportam diariamente 241 mil pessoas.

Cidade Linda
A Avenida Mateo Bei é a sexta grande avenida a receber as ações concentradas do Cidade Linda. A operação também já revitalizou as Avenidas Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. Nas edições anteriores, o programa conseguiu retirar das vias 164,6 toneladas de lixo. Semanalmente, uma nova via recebe os serviços do programa. No próximo fim de semana, o programa acontecerá nas Avenidas Ipiranga e São Luis, na região central.

 

Próximas ações do SP Cidade Linda
11 de fevereiro - Avenidas Ipiranga e São Luis
18 de fevereiro - Avenida Inajar de souza
25 de fevereiro - Avenida Dona Belmira Marin
04 de março – Avenida Rubem Berta



Leia também:
SP Cidade Linda cuida de 33 mil metros quadrados de jardins na Avenida Tiradentes
Região da Avenida Tiradentes é quinta a receber Programa SP Cidade Linda
Prefeitura realiza limpeza e pintura da Ponte das Bandeiras
SP Cidade Linda na Avenida Santo Amaro limpa 494 bueiros, bocas de lobo e de leão
Programa SP Cidade Linda chega à Avenida Santo Amaro, na Zona Sul
SP Cidade Linda faz poda de mais de 700 árvores na Avenida 23 de Maio
Prefeitura conclui serviço de limpeza da Ponte Estaiada
Parceria revitaliza canteiros na Praça Cidade Jardim e na Avenida 9 de Julho
Programa SP Cidade Linda começa na Avenida 23 de Maio
Com duas ações concluídas, SP Cidade Linda já retirou mais de 15 toneladas de lixo da capital
São Paulo Cidade Linda chega neste sábado (14) à Avenida 23 de Maio
Prefeito participa de reunião operacional do programa Cidade Linda
Avenida Paulista recebe Programa São Paulo Cidade Linda
Avançam os serviços de zeladoria na Ponte Estaiada
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão
Ponte Estaiada recebe serviços de zeladoria do Programa São Paulo Cidade Linda
Prefeitura institui o programa “São Paulo Cidade Linda”
Prefeitura lança programa de zeladoria urbana São Paulo Cidade Linda

São Paulo na TV

App Agenda Fácil

Ver agenda completa