Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 | Horário: 14:43

SP Cidade Linda faz serviços de manutenção na Avenida Ricardo Jafet

Operação também reformou calçadas, limpou galerias, bueiros, tapou buracos e aplicou manta asfáltica na via

A 32ª edição do programa SP Cidade Linda na Avenida Dr. Ricardo Jafet, Zona Sul da capital, realizou ações de zeladoria, jardinagem e manutenção entre os dias 5 e 11 de agosto, ao longo dos 6,9 quilômetros de extensão da via, que interliga as avenidas Dom Pedro I e Professor Abraão de Morais.

As Praças Manuel Rodrigues Secio, José Augusto Velloso e o Parque da Independência também foram incluídos na operação e receberam os serviços de corte de mato e limpeza, executados com a ajuda das prefeituras regionais dos bairros do Jabaquara, Ipiranga e Vila Mariana.

No total, foi feita a conservação de 13.600 m² de áreas ajardinadas, com plantio de 180 m² de grama e poda de 47 árvores.

Foram tapados 35 buracos e a área fresada foi de aproximadamente 240m². Houve também a aplicação de 30 toneladas de massa asfáltica e conservação de três metros quadrados de passeios/calçadas.

No programa, ainda foi feito o alinhamento de quatro metros de guia e reformados 13 metros de sarjeta. Duas rampas de acessibilidade passaram por reforma, totalizando 1,50 m² recuperados.

Além da limpeza de 92 metros de galeria de água pluvial, foi aplicada a pintura antipichação em 865 m² da via.

As equipes fizeram a limpeza de 120 metros de ramais e de 33 bueiros. Também houve a conservação de 12 tampas de bocas de lobo, sendo que 50 delas foram reformadas. Duas unidades de guia de chapéu e de uma grelha acabaram substituídas.

A ação contou com a colaboração de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana e seis da Assistência Social. Mais de 440 funcionários atuaram na operação, na qual foram utilizados 90 equipamentos.