Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017 | Horário: 19:06

SP Cidade Linda faz ações de jardinagem e zeladoria na Avenida Indianópolis

Novas luminárias e lixeiras também foram instaladas na via da Zona Sul

A Avenida Indianópolis, na Zona Sul da cidade, recebeu a 37ª edição do Programa SP Cidade Linda entre os dias 9 e 15 de setembro. A via, de 3,5 quilômetros de extensão, interliga as avenidas República do Líbano e Jabaquara, e faz parte da Prefeitura Regional de Vila Mariana. No total, a ação envolveu 340 pessoas e 70 equipamentos.

Durante a operação, cerca de 6 mil metros quadrados de áreas ajardinadas receberam manutenção e foram plantados 150 metros quadrados de grama.

Houve a limpeza de 138 metros de ramais e de 11 unidades de bueiros, além da retirada de dois cartazes. Também foram reformadas dez unidades de boca de lobo e revisadas 43 delas. A rua recebeu, ainda, coleta de entulho de grandes objetos.

Os 20 pontos de ônibus receberam ações de limpeza, com retirada de pichações. Foram colocadas 20 novas lixeiras iron (presas aos postes) e outras, de ferro galvanizado, foram fixadas no chão.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) instalou 300 novas luminárias pedonais, que são mais baixas e destacam as calçadas, em toda a extensão da via. Também foram executados serviços de manutenção e limpeza nos 106 postes e nas 212 luminárias da avenida. Estas ações fazem parte dos programas "Caminhando com Segurança" e "Avenidas Brancas" dentro do Projeto "Mais Segurança nas Vias", instituído pelo Ilume.

Com a ajuda da Eletropaulo, 83 árvores foram podadas devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica. Foi executada, ainda, a manutenção de 3.500 metros quadrados de sinalização horizontal e de 142 placas de sinalização. Os semáforos foram revisados.