Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017 | Horário: 19:38

SP Cidade Linda desobstrui 425 metros de galerias na Avenida Mateo Bei

Pela primeira vez, a Zona Leste recebeu as atividades do programa, que tem o objetivo de revitalizar as principais vias da cidade
873181-Operação Cidade Linda” em São Mateus

Para melhorar a drenagem na região da avenida Mateo Bei, na Zona Leste, a sexta ação do programa Cidade Linda fez a desobstrução de 425 metros de galerias situadas ao longo dos 4 quilômetros da via. Também passaram por limpeza 38 bocas de lobo, oito delas e duas grelhas receberam novas tampas e quatro boas de lobo foram reformadas. Durante toda a semana, a iniciativa contou com 24 atividades de limpeza e manutenção.

O início da operação aconteceu no último sábado (04), com a reforma da Praça Felisberto Fernandes da Silva, que recebeu melhorias no paisagismo e teve seu coreto reformado. Ao longo da semana, os serviços contaram com a colaboração de 488 funcionários e 96 equipamentos.

Praça Felisberto Fernandes da Silva antes do início das operações do Programa SP Cidade Linda

Praça Felisberto Fernandes da Silva depois das operações do Programa SP Cidade Linda

Cerca de 59 metros quadrados de calçada também receberam manutenção, com reformas em guias, sarjetas e na acessibilidade. Os serviços incluíram a pintura de 8 metros de guias, trabalho que empregou 1.344 quilograma de cal. As equipes também removeram 7.740 metros quadrados de pichações.

Além da conservação de 3.500 metros quadrados de áreas ajardinadas, 10 árvores foram podadas. As equipes varreram toda a extensão da avenida e utilizaram 15 mil litros de água de reuso. A avenida ganhou ainda 32 lixeiras especiais, feitas de metal. Foram recolhidas 10,9 toneladas de entulho em toda a via.

As faixas para circulação de veículos também receberam manutenção: foram fresados 350 metros quadrados e aplicadas 42 toneladas de massa asfáltica. No total, 33 buracos foram tapados. Atendendo os pedidos da população, a SPTrans fez o recorte de 8 baias para estacionamento nas calçadas da avenida.

Cidade Linda
A Mateo Bei é a sexta região a receber o programa. Em cinco semanas, a operação também já revitalizou as Avenidas Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. Nesses locais, a gestão municipal retirou das vias mais de 150 toneladas de lixo. Semanalmente, uma nova via recebe os serviços do programa. No próximo fim de semana, o programa acontecerá na Praça da República, região central.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Serviços e Obras, Ilume, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

Próximas ações do SP Cidade Linda
11 de fevereiro - Avenidas Ipiranga e São Luis