Sábado, 13 de Janeiro de 2018

SP Cidade Linda chega ao Itaim Paulista

Durante a ação também foram entregues 124 termos de quitação para moradores do Conjunto Habitacional Garagem
1305064-Operação CIDADE LINDA no ITAIM PAULISTA

O prefeito João Doria participou neste sábado (13) do início do mutirão de serviços do programa SP Cidade Linda na região do Itaim Paulista, Zona Leste. Os trabalhos estarão concentrados na Avenida Itamerendiba e na Rua Caiuás.

Durante a ação, as equipes de conservação de logradouros e áreas ajardinadas da Prefeitura Regional do Itaim Paulista vão atuar em serviços de limpeza e manutenção como varrição, pintura de guias, retirada de propagandas irregulares, corte do mato e na instalação de novas lixeiras.

O córrego Itaim, na Avenida Itamerendiba, receberá uma atenção especial com a retirada de entulhos e lixos com a utilização de uma máquina escavadeira, além do corte do mato nas margens. A iniciativa é realizada para evitar o acúmulo de resíduos e lixo no córrego, inibindo a proliferação de insetos e roedores e contribuindo para deixar o local mais limpo.

O passeio da Rua Caiuás será requalificado com a realização de mais uma edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro.

A via também receberá as carretas de cinema itinerante e de atendimento do programa Doutor Saúde, um consultório veterinário móvel e uma unidade de atendimento da COHAB.

A carreta do programa Doutor Saúde distribuiu senhas para atendimento das 8h às 14h. Foram cem senhas para a participação de homens e mulheres pelo Programa Médico Preventivo, que realizou exames de glicemia e colesterol, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), para diagnosticar riscos cardíacos. Durante o atendimento também foi realizado o exame “Sure Touch”, que faz rastreamento de ondulações das mamas. Trata-se de um equipamento portátil, operado por um profissional de saúde.

O Doutor Saúde é uma iniciativa em parceria com o CIES Global, para oferecer atendimento preventivo em diversas especialidades, por meio de unidades móveis distribuídas pela cidade.

O consultório veterinário móvel recebeu os cães e gatos dos moradores da região, por meio de parceria com a Associação AMPARA Animal. Foram distribuídas 60 senhas para atendimento das 8h às 14h e realizadas consultas, vacinação antirrábica e cadastramento para castração. Durante os procedimentos, os tutores de animais receberam orientações sobre guarda responsável. Os atendimentos foram feitos em um ônibus totalmente preparado e equipado pela AMPARA Animal, de acordo com as exigências na resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza os procedimentos de contracepção de Cães e Gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo.

A carreta de cinema itinerante, viabilizada por meio de uma parceria com a empresa Ticket, sem contrapartidas para o município, contou com uma programação especial para as crianças da região. “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” foi apresentado às 8h. Às 10h, foi exibido um especial em libras com os filmes “O Sumiço da Coroa”, “Campeonato de Pescaria” e “Nham Nham”. “Mogli, o Menino Lobo” foi a atração das 11h e “Kubo e As Cordas Mágicas”, das 14h. Foram distribuídos pipoca e refrigerante para a plateia.

Uma van da COHAB também esteve no local distribuindo materiais informativos e esclarecendo as dúvidas da população. Houve a entrega de 124 termos de quitação para moradores do Conjunto Habitacional Garagem, que fica em São Miguel Paulista.O documento entregue permite aos moradores ir ao cartório e fazer o registro do imóvel em seu nome.

Conjuntos Habitacionais

Na sequência, o prefeito seguiu para a Rua Manuel Bueno da Fonseca, onde acompanhou o início das obras dos conjuntos habitacionais Manuel Bueno 1 e 2. O empreendimento beneficiará 600 famílias. As unidades habitacionais serão distribuídas em seis torres, em uma área de 13.983,5 m². Cada torre terá o térreo e mais 12 andares. Serão oito apartamentos por andar, os quais terão entre 48 m² e 48,5 m².

Asfalto Novo

O prefeito finalizou a visita à região com uma vistoria no recapeamento realizado na Avenida Flamingo por meio do programa Asfalto Novo. A via recebeu recape em 16.000 m² de sua extensão e foi a primeira a ser finalizada na nova etapa do programa Asfalto Novo, que utiliza dinheiro do fundo de multas.

O programa está investindo R$ 350 milhões no recapeamento de vias em todas as regiões. Deste total, R$ 210 milhões são provenientes do Fundo de Multas, R$ 100 milhões do Tesouro Municipal e os outros R$ 40 milhões serão investidos pela SPTrans no recape de corredores de ônibus.