Sábado, 17 de Março de 2018 | Horário: 14:52

SP Cidade Linda chega a Heliópolis

Serviços de zeladoria serão feitos ao longo da semana. População poderá participar de diversos atendimentos gratuitos de saúde e outras atividades
1375870-Cidade Linda . Ipiranga

O prefeito João Doria participou neste sábado (17) do início dos serviços de zeladoria da 60ª edição do programa SP Cidade Linda, no Ipiranga, na Zona Sul. Durante a semana, os trabalhos estarão concentrados na Rua Rezende Costa,em Heliópolis. As ações contarão com 75 funcionários em 32 frentes de serviço, como pintura de guias, roçagem, tapa-buracos e retirada de entulhos.

Cerca de 600 metros quadrados de calçada da Rua Rezende Costa serão requalificados por meio do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. Esta iniciativa tem a finalidade de recuperar as calçadas e ampliar a acessibilidade. A Avenida Nazaré recebeu 131 novos postes/luminárias de LED, dentro do cronograma de instalação previsto desde a assinatura da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação, no início deste mês.

Durante o evento, Doria assinou a autorização para a publicação da licitação internacional da 1ª Parceria Público-Privada da Habitação do município. Ela prevê a construção de até 34 mil moradias populares, com investimento privado de até R$ 7 bilhões. O edital deverá ser publicado no dia 20.

Carreta Doutor Saúde

A carreta do Doutor Saúde distribuiu senhas para atendimento a partir das 9h. Homens e mulheres foram atendidos gratuitamente pelo Programa Médico Preventivo, que realiza exames de glicemia e colesterol, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), para diagnosticar riscos cardíacos. Durante o atendimento, também foi realizado o exame “Sure Touch”, que faz rastreamento de alterações no tecido das mamas. Trata-se de um equipamento portátil, operado por um profissional de saúde. O Doutor Saúde é uma iniciativa em parceria com o CIES Global, para oferecer atendimento preventivo em diversas especialidades médicas.

Cinema itinerante

A carreta de cinema itinerante, viabilizada por meio de uma parceria com a empresa Ticket, sem contrapartidas para o município, contou com uma programação especial para as crianças da região com a exibição dos filmes:

9h: Pets – A Vida Secreta dos Bichos

11h: O Bom Gigante Amigo

12h30: Mogli – O Menino Lobo

15h: Kubo e as Cordas Mágicas

Asfalto Novo
O prefeito finalizou a visita à região com a entrega da primeira fase do recapeamento da Avenida Nazaré, na área da Prefeitura Regional do Ipiranga. As iniciativas fazem parte do programa Asfalto Novo. As obras contemplaram 2.280 metros de extensão, que representam 80% da meta total.