Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 | Horário: 10:43

Solicitações do Bilhete Único podem ser feitas on-line

Episódio do SPlica da semana vai mostrar como o serviço pode ser feito

Para quem precisa de algum tipo de atendimento relacionado ao Bilhete Único, agora há a disponibilidade de fazer isso de forma totalmente on-line. O Atendimento Digital possibilita realizar alguns serviços relacionados ao bilhete único pela internet. A proposta foi pensada para evitar que o cidadão saia de casa para conseguir atendimento ou informações sobre o cartão.

Diversos serviços que são muito procurados, como primeira ou segunda vias do Bilhete Único, cancelamento e desbloqueio de cartão estão disponíveis de forma on-line. Para isso, é preciso fazer um cadastro específico no site e escolher o atendimento desejado.

O cadastro pode ser feito no link sptrans.com.br/atendimento, com alguns dados pessoais. Atualmente, é possível ter atendimento para on-line para auditoria médica, Bilhete Único comum, bilhete de estudante, para gestante, idoso, obeso ou pessoa com deficiência. Há atendimento também para o Serviço Atende+ e vale transporte. Cada um deles tem uma lista de assuntos que podem ser resolvidos pela internet.

Algumas solicitações ainda devem ser resolvidas presencialmente, em um dos postos de atendimento da SPTrans. Para isso, é necessário realizar o agendamento prévio, que também está disponível no sptrans.com.br/atendimento.

SPlica

Semanalmente, a série de vídeos SPlica é atualizada no canal do YouTube, da Cidade de São Paulo. Nesse episódio, o cidadão pode conferir como fazer o cadastro e selecionar o atendimento que deseja. Além disso, também pode agendar atendimento presencial, se for necessário. Confira: