Notícia na íntegra

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

SMTE promove curso gratuito sobre preparo de cupcakes

Horário: 00:00
Aula será ministrada na próxima segunda-feira (18), no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria

A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realiza na segunda-feira (18), das 13h30 às 17h, curso gratuito de cupcakes no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria, Zona Norte da capital.

O cupcake é uma receita inglesa originalmente chamada fairy cake (bolo de fada). Depois de tornar-se conhecido nos Estados Unidos ganhou esse nome que, em português, significa “bolo de copo” ou “bolo de xícara”, pois as medidas são feitas nesses recipientes. No Brasil, é usado como lembrancinha de festas infantis e eventos. Os sabores são diversos.

A aula será ministrada pela chef Márcia Barga, que ensinará dois tipos de cupcake: chocolate e laranja. Para o primeiro será utilizada cobertura de brigadeiro. Uma receita de merengue de laranja será usada no segundo.

Os alunos também receberão orientação sobre manipulação e higienização de alimentos, além de dicas de como se portar na cozinha e de higiene pessoal.

Todos os cursos da SMTE são gratuitos. Na unidade Butantã, há 50 vagas e na Vila Maria, cem. Para participar, é preciso ter idade a partir de 16 anos. As inscrições são feitas pelo telefone (11) 3326-4115.

Serviço

Oficina de Cupcakes

Data: 18/6

Horário: 13h30 às 17h

Local: Cresan Vila Maria

Endereço: R. Sobral Júnior, 264 - Zona Norte

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn