Terça-feira, 12 de Junho de 2018 | Horário: 16:59

SMTE oferece curso gratuito de comida crudívora

Alunos aprenderão como higienizar produtos naturais

A alimentação crudívora é considerada um tipo de comida saudável, desintoxicante e revitalizante, que envolve o consumo de frutas, vegetais e oleaginosas (sementes) crus. A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo oferecerá um curso que auxiliará os participantes no preparo desses alimentos. As atividades serão no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, Zona Oeste da cidade, das 13h30 às 17h, na quarta-feira (13).

O chef Kell Malone ensinará receitas de quibe e os ingredientes usados são todos naturais e são encontrados com facilidade no mercado. Segundo Kell Malone “com criatividade, intuição e prática, é possível fazer receitas cruas de tudo que estamos habituados a comer”.

Durante as atividades, os alunos receberão orientações sobre higienização e manipulação de alimentos, como se portar na cozinha e dicas de higiene pessoal. Os cursos da SMTE são gratuitos e para participar é preciso ter idade de 16 anos, as inscrições são feitas no telefone 3326-4115.

Kell Malone é eco Chef, frugívoro há 3 anos e meio e vegano há 8 anos. Criador do NatuRaw, projeto de estilo de vida saudável e consciente, ele realiza workshops e oficinas.

Oficina de Alimentação Crudívora
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40, Butantã