Segunda-feira, 21 de Maio de 2018 | Horário: 13:40

SMTE oferece curso gratuito com orientações sobre o preparo de nhoque

Atividade acontece na próxima quinta-feira (24) ministrada pela chef Mara Correa

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove na próxima quinta-feira (24), das 13h30 às 17h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, a oficina de “Nhoque e suas variações”, com orientações sobre o preparo do tradicional prato italiano.

Durante a atividade os participantes vão aprender a produzir o prato no sabor mandioquinha, e os molhos de tomate fresco, manjericão e galinha caipira. A receita é voltada para uma alimentação moderna e saudável, mas com aquele gostinho de almoço de domingo. No início do encontro, os inscritos também receberão orientações de higiene e manipulação dos alimentos, com foco na produção segura.

O curso será ministrado pela chef Mara Correa, formada em gastronomia e nutrição, e é uma ótima oportunidade para empreender na área alimentícia, visando os preços de cada alimento utilizado e sugestões de valores para a venda.

A oficina é gratuita e, para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.