Terça-feira, 3 de Julho de 2018 | Horário: 17:06

Site da SPTrans mostra melhor transporte para o seu destino

Página indica melhor caminho utilizando ônibus, metrô e trem, considerando preço e tempo da viagem

Os usuários de transporte público da capital contam com uma ferramenta que auxilia os passageiros descobrirem o caminho mais rápido para chegar ao seu destino e a linha de ônibus ideal. A ferramenta está disponível no site da SPTrans, empresa municipal que gerencia o transporte público em São Paulo.

A função é online e possibilita que o usuário informe onde deseja começar sua viagem e qual o seu destino. A partir daí, o site mostrará as linhas de ônibus que podem ser utilizadas para percorrer o trajeto. Os usuários podem ainda escolher se preferem a opção mais rápida, mais barata (ou seja, sem integração) ou o equilíbrio entre essas duas características.

O site é da SPTrans, porém a busca é integrada com os meios de transporte sobre trilhos e inclui as opções de rotas utilizando os trens do Metrô ou da CPTM, quando viajar nestes veículos for mais rápido ou barato. Se o passageiro preferir andar somente de ônibus, basta marcar a opção “não utilizar Metrô” ou “não utilizar trem”.

Para tornar a busca ainda mais precisa em relação ao tempo que levará, o usuário pode informar se a viagem será realizada em um determinado dia da semana e em um horário específico. Também é possível indicar o quanto deseja andar a pé. Com esses dados, o site calculará o intervalo programado para sua linha no horário determinado e informará a duração estimada para o trajeto.

Caso o passageiro não saiba o endereço exato de onde irá sair, ou mesmo do local para onde está indo, o site também oferece uma série de pontos de referência como terminais, estações de trem e Metrô, shopping centers, museus e cemitérios, entre dezenas de outras.

A busca realizada de acordo com fatores como distância à pé, dia e horário e tipo de transporte diferenciam o site da SPTrans de outras ferramentas de busca e de mapas disponibilizadas no mercado.

Além da pesquisa detalhada por origem e destino, a página também permite descobrir os itinerários completos de uma linha de ônibus, informando seu código ou seu nome na opção Linha de ônibus. Já na opção local, é possível verificar quais linhas atendem cada rua da cidade.

Agora, você já sabe, para não errar o caminho, basta acessar www.sptrans.com.br.