Notícia na íntegra

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 | Horário: 16:42

Shows, peças teatrais e performances virtuais garantem lazer e cultura neste final de semana na cidade

Durante a pandemia, Secretaria da Cultura promove nove eventos on-line

Com a pandemia de Covid-19 e a necessidade de respeitar o isolamento social, a cidade de São Paulo teve sua programação de shows e apresentações presenciais interrompida. Mas, quando o final de semana chega, mesmo com as restrições necessárias, as pessoas devem ter uma rotina de lazer e descanso. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura de São Paulo preparou nove eventos on-line com shows, peças teatrais e performances para os paulistanos nos equipamentos municipais da cidade. A programação começa nesta sexta-feira e vai até domingo.

Toda a programação on-line visa integrar artistas paulistanos e cidadãos. Por meio dessas atividades artísticas virtuais, a Prefeitura de São Paulo procura dar visibilidade aos artistas da cidade e se tornar uma promotora de apoio e sustento em meio à situação atual da pandemia causada pelo novo coronavírus. Se puder, fique em casa e acompanhe a agenda de eventos.

Confira aqui a programação completa

Centro Cultural da Diversidade
World Pride CPH
O Centro Cultural da Diversidade (CCDiversidade) promove uma live com apresentação da programação do evento mundial World Pride que acontecerá em agosto em Copenhague. O World Pride CPH contará ainda com programações paralelas em alguns lugares do mundo e o CCDiversidade será a sede do evento no Brasil.

Data: 16/04
Horário: 19h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60min
Formato da apresentação: Transmissão on-line via instagram do CCDiversidade

Centro Cultural Grajaú
Pocket Show – Izrra
Nascido na baixada fluminense, IZRRA viu sua vida mudar após fazer o que mais ama na vida: cantar. O cantor, que iniciou carreira aos 4 anos se apresentando na igreja, vem buscando novas formas de se aprimorar e realizar o sonho de viver da música. Em 2017, iniciou os estudos na Escola de Música Villa-Lobos onde fez grandes conexões incluindo seu atual produtor musical.
Em 2020, um ano difícil para muitos, aconteceu uma grande virada na carreira de IZRRA. O cantor iniciou o ano firmando parceria com a Ternário Music e em junho lançou seu primeiro single autoral “Fico até Tarde”. Mas o grande destaque ficou para sua participação no The Voice Brasil, em que foi finalista representando o Time Brown.

Data: 16/04
Horário: 19h
Classificação: Livre
Duração: 60min
Transmissão: Facebook do Centro Cultural Grajaú

Centro Cultural Olido
Festa Trance de Rua
O Centro Cultural Olido promove uma festa dedicada ao estilo musical eletrônico trance, com fartura em elementos ligados à tecnologia e à transcendência. A apresentação será on-line, via Twitch da Olido

Data: 16/04
Horário: 21h
Classificação indicativa: livre
Duração: 2h

Centro de Referência da Dança
C A S A
Lourenço Homem
CASA é o início de um novo caminho como também o fim de um ciclo e a continuação de uma diáspora. Depois de catorze anos produzindo na Alemanha, 11 anos no Brasil, o bailarino e coreógrafo Lourenço Homem volta a produzir na Alemanha.
O que significa estar em casa? Onde é sua casa? É possível ter mais de uma casa em distâncias continentais e ainda assim se sentir em casa?
Em tempos de pandemia, a CASA é uma possibilidade de transformar a casa em palco. Frustração , necessidade de expressão, solidão e loucura são elementos que alimentam essa dança virtual. Movimentos, gestos, cores e sons resultantes de idas e vindas diásporas, numa busca incessante de novas vivências e culturas que atravessam e transformam um corpo.

Data: 16 e 17/04
Horário: 19h
Transmissão: Dia 16 - Facebook: @crdancasp
Dia 17 - YouTube: @CRDançaSP

Centro Cultural da Juventude
Dancing Drag ZN
O Dancing Drag ZN é uma série de apresentações onde cinco artistas Drag Queens da Zona Norte de São Paulo apresentarão sua arte através da Dança. A partir da ideia do coletivo Favela Drag, grupo originário da Zona Norte de São Paulo, serão apresentadas cinco coreografias desenvolvidas por estas artistas do território, utilizando da linguagem artística desenvolvida pela população LGBTQI+ e projeção em laser de frases e poemas de empoderamento.

Evento: Performance + projeção laser
Data: 17/04
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 300 min

Festa RockMaster – Abril pra Dança
A Rockmaster, vai ser uma festa dedicada ao estilo, que já possui 13 anos de existência. A apresentação, transmitida de forma on-line pelo instagram da Olido, trará a energia dos clubes, com o objetivo de unificar e libertar as pessoas através da música e da dança.

Data: 17/04
Horário: 16h
Classificação indicativa: livre
Duração: 2h


Teatro Arthur Azevedo
O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne - Versão Internet #01
Esta é uma das versões da peça para a Internet e envolve a sessão de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária e pela má utilização/distribuição do solo. O texto “O Despovoador”, de Beckett, foi uma das inspirações do enredo e a apresentação provoca a conexão com o atual momento da pandemia.

Data: 16 a 18/04
Horário: Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 37 min
Formato da apresentação: On-line - Transmissão no canal do Youtube, Facebook e Instagram do teatro – Teatro Arthur Azevedo SP

Teatro Cacilda Becker
Verônica
Verônica é uma adaptação teatral do texto Todo Sacrifício Feito Em Teu Nome. Na versão atual, a peça-filme ganha uma adaptação híbrida entre as linguagens do cinema e do teatro, e pretende levar o público a acompanhar Verônica em uma jornada que funde realidade, ficção, memórias e paisagens oníricas.

Data: 16, a 18/04
Horário: sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Classificação indicativa: livre
Duração: 35 minutos
Formato da apresentação: Transmissão on-line simultânea

Teatro Paulo Eiró
AnDanças: Lado B
A banda Lado B estreia em abril, logo após a temporada realizada em março, do show on-line, com músicos convidados como Kika, Lenis Rino e Pipo Pegoraro. O espetáculo deste mês vem para dialogar e complementar o show e as linguagens artísticas investigadas pelos multi cosmo artistas envolvidos na criação da obra “AnDanças”.

Data: 17 e 18/04
Horário: 16h
Duração: 40 min
Formato: transmissão pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn