Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016

Shows agitam festa de Réveillon na avenida Paulista

Horário: 00:00
Virada terá apresentações de Edson & Hudson, Emicida, Daniela Mercury, Elza Soares e da Banda Glória. Confira a programação e a estrutura disponível

O tradicional Réveillon da avenida Paulista será, novamente, uma opção para quem quiser iniciar 2017 se divertindo com uma variada programação musical. O evento organizado pela Prefeitura de São Paulo contará com apresentações de Edson & Hudson, Emicida e Daniela Mercury, que fará a contagem regressiva para a virada do ano. Na madrugada, a cantora Elza Soares, com acompanhamento do conjunto de metais do grupo Bixiga 70, continua a festa.

O evento terá início às 19h, com o DJ Leandro Pardi, que retornará ao palco entre cada uma das atrações. O encerramento ficará com a Banda Glória, que deve terminar a festa por volta das 2h do dia 1º.

O palco dos shows, de 13 x 20 metros, estará localizado na altura do número 500 da avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação da via. A área dos shows irá até a altura da alameda Casa Branca. Para o público poder acompanhar todos os detalhes, oito painéis de LED serão instalados por toda a avenida, e dez torres de som serão colocadas para o paulistano não perder nenhum momento.

Na parte de gastronomia, o evento contará com vários pontos com barracas de alimentação. Os vendedores interessados em participar devem se cadastrar junto à Subprefeitura da Sé. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização de venda de produtos irregulares.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar fará uma operação especial, somando seu efetivo a 600 seguranças privados e 150 brigadistas. Haverá revista preventiva nos acessos à área dos shows. Não será permitida a entrada com armas de fogo, objetos perfurantes ou cortantes, latas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifício e outros que possam apresentar risco.

No atendimento à população, oito postos médicos e 24 ambulâncias, sendo oito com UTI, estarão de prontidão, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), dará todo o apoio necessário para viabilizar a limpeza após o término dos shows, com centenas de agentes trabalhando no local. Para a higiene e limpeza durante a festa serão montados bolsões com 370 banheiros químicos, 20 deles para pessoas com deficiência, além de 11 caçambas de lixo que se somarão as lixeiras já existentes na Paulista.

O Réveillon na Paulista também contará, por mais um ano, com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir o impacto do evento, o fluxo de visitantes gerado e para ouvir a avaliação e sugestões do público. Serão 40 pesquisadores, que vão entrevistar mais de 1,2 mil pessoas durante os shows.

Como chegar?
A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e da São Paulo Transportes (SPTrans), divulgará nos próximos dias os bloqueios de trânsito e as mudanças nas linhas de ônibus.

No dia da festa, o público em geral poderá acessar o evento pelas seguintes vias: rua Pamplona, alameda Campinas, alameda Joaquim Eugênio de Lima, avenida Brigadeiro Luís Antônio e avenida Paulista. As entradas mais próximas ao palco serão fechadas à medida que o espaço for atingindo sua capacidade total, direcionando as pessoas para as próximas entradas.
A indicação é para que seja utilizado o transporte público para chegar ao Réveillon. O metrô também terá operação especial e manterá as estações Trianon-Masp, Paraíso e Consolação abertas durante a madrugada para a chegada e partida do público. Na avenida Paulista, somente a estação Brigadeiro será fechada.

O início da montagem do palco será no dia 27 de dezembro, a partir das 22h, e duas faixas de cada lado da Paulista ficarão liberadas. A ciclovia também permanecerá livre. No dia 30, a partir das 22h, toda a via ficará interditada, assim como a avenida Brigadeiro Luís Antônio, em razão da montagem da Corrida de São Silvestre. No dia 1º, será feita a desmontagem de todo o Réveillon, e a Paulista será liberada na parte da tarde.

Réveillon na Paulista 2016/2017

Horário: Das 18 horas do dia 31/12 às 2 horas do dia 1º/01

Local do palco: estrutura de 13x20m, localizado no cruzamento da Av. Paulista (altura do número 500) com a Av. Brigadeiro Luís Antônio

Área do evento para o público:
Avenida Paulista – entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio até a Alameda Casa Blanca. O acesso da imprensa será pela rua Maria Figueiredo (backstage).

Atrações:
18h às 19h – DJ Leandro Pardi
19h – Edson e Hudson
20h30 – Emicida
22h30 – Daniela Mercury
Intervalo – DJ Leandro Pardi
0h50 – Elza Soares (acompanhamento do conjunto de metais do grupo Bixiga 70)
1h40 – Banda Glória

Segurança e serviços médicos
- 600 seguranças privados
- 150 brigadistas
- Efetivo da Polícia Militar e GCM