Terça-feira, 13 de Setembro de 2016

SERVIÇO: Como baixar e usar o aplicativo da Central de Interpretação de Libras

Horário: 00:00
Programa instalado em tablets e celulares permite que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a um intérprete de libras para mediar a comunicação com outras pessoas

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva que necessitem de um intérprete de Libras podem baixar gratuitamente o aplicativo SMPED-CIL. O serviço disponibiliza um profissional qualificado para mediar, em tempo real, a comunicação com outras pessoas por meio de celulares ou tablets.

Profissionais da Central de Interpretação de Libras (CIL) fazem a tradução simultânea das conversas, em voz ou texto, utilizando a câmera dos equipamentos móveis. O aplicativo também permite duas pessoas usuárias de Libras se comuniquem.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, e pode ser utilizado para auxiliar, preferencialmente, o atendimento em qualquer órgão público instalado na cidade, seja ele federal, estadual ou municipal.

Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar a Play Store (usuários de Android) ou a Apple Store (usuários de IOS), digitar o nome do aplicativo SMPED-CIL e clicar em Instalar após localizar a ferramenta. Somente no primeiro acesso é necessário fazer um cadastro para criar um login e senha.

Também é possível instalar o programa em computadores com o sistema Windows.

Saiba como instalar o aplicativo, configurar o programa em um aparelho e telefonar em libras no site da CIL.

Serviço: Aplicativo SMPED-CIL
Atendimento disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h
Link para baixar no sistema Android
Link para baixar no sistema IOS