Notícias

Sérgio Avelleda é novo chefe de gabinete do prefeito Bruno Covas

Ele deixa a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

De Secretaria Especial de Comunicação

O ex-secretário municipal de Mobilidade e Transportes Sérgio Avelleda, de 47 anos, assume nesta terça-feira (10) a chefia de gabinete do prefeito Bruno Covas. Nascido em Curitiba, é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e pós-graduado em MBA Executivo pela Instituição de Ensino e Pesquisa (Insper).

Iniciou sua atuação na Administração Pública do Estado de São Paulo, no setor de transporte sobre trilhos. Foi presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de 2007 a 2010. Na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), foi advogado e diretor de Assuntos Corporativos. Ocupou a presidência do Metrô de 2011 a 2012.

Especialista em projetos de concessões e parcerias público-privadas, é, também, ciclista e defensor de políticas da mobilidade urbana ativa. À frente da pasta de Mobilidade e Transportes desde janeiro de 2017, integrou a direção do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Transportes e do Conselho Diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos.

Ações do documento

Vídeos

SPLICA - Cursos online e dicas de empreendedorismo em São Paulo