Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 | Horário: 10:19

Semana da Mobilidade: SPTrans promove ações em terminais de ônibus

Atividades serão realizadas nos terminais Bandeira, Cidade Tiradentes, Pq. D. Pedro II, Sacomã e Santo Amaro

Como parte da Semana da Mobilidade 2019,  que tem como tema este ano "Todos Somos Pedestres", a SPTrans  realiza nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, atividades teatrais nos terminais urbanos chamando a atenção para a segurança dos passageiros devido à incidência de atropelamentos em corredores/faixas exclusivas de ônibus e para boas práticas no transporte público. A ação no Terminal Bandeira será das 9h às 16h e no Terminal Pq. D. Pedro II, das 10h30 às 14h30.

Além disso, será instalado um painel interativo nos terminais Sacomã, Cidade Tiradentes e Santo Amaro. Os painéis, que medem 2,5m x 1,8m cada, ficarão nos terminais 24 horas por dia e possuem espaço para as pessoas colocarem o rosto nos corpos desenhados e tirarem fotos.

As frases “Prefira o transporte público, vá de ônibus por toda a cidade!” e “Viva o coletivo, prefira o transporte público. Vá de ônibus!”, escritas nos painéis, sintetizam a ideia da ação, que é uma forma lúdica e bem-humorada de incentivar o uso do transporte público e valorizar os passageiros dos ônibus municipais.

Confira abaixo a programação:

Esquete Interativo

O esquete interativo tem por objetivo promover a reflexão  sobre a incidência de atropelamentos em corredores/faixas exclusivas de ônibus.

Conta a história de um homem apressado que deseja reunir uma legião de estressados que tenham atitudes erradas no trânsito e juntos,  dominem o mundo. Surge a ”Super De Boa” heroína que vem para salvar o mundo através da calma e da educação.

Local: Terminal Bandeira
Data: 18/09
Horário: 9h – 16h

Espetáculo Direto ao Ponto
Dicas de Cidadania para Facilitar seu Caminho traz para os passageiros dos terminais uma dupla de cantores que falam sobre a importância de atitudes cidadãs no transporte público.

Local: Terminal Parque D. Pedro II
Data: 18/09
Horário: 10h30 – 14h30

Cenário interativo “Prefira o transporte público

Local: terminais Sacomã, Cidade Tiradentes e Santo Amaro

Data: de 18/09

Horário: 24 horas por dia

Durante a semana serão realizados diversos eventos e atividades mostrando a importância do transporte público para São Paulo e aproximando as pessoas do serviço de ônibus na cidade. Para saber sobre os demais eventos acesse: http://semanadamobilidade.prefeitura.sp.gov.br/.