Quarta-feira, 6 de Maio de 2020 | Horário: 16:51

Segurança no trânsito: Prefeitura promove cursos gratuitos para ciclistas, motoristas e motociclistas

Durante as aulas, realizadas on-line, os interessados irão aprimorar técnicas de segurança e como prevenir acidentes no trânsito, entre outras curiosidades

Aprender técnicas de segurança, aprimorar conhecimentos do trânsito e técnicas de direção fazem parte dos cursos on-line e gratuitos promovidos pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para participar, basta fazer inscrição e iniciar as aulas. Confira.

- Pedalar com segurança – Tem o objetivo de orientar sobre os aspectos de segurança e técnica ao pedalar, assim como promover a conscientização sobre a importância do compartilhamento do espaço público com outros usuários.

As aulas podem ser assistidas por ciclistas a  partir dos 16 anos, que utilizam a bicicleta nas vias públicas e nas áreas de lazer. O curso tem carga horária de quatro horas, distribuídas em quatro aulas (A História da Bicicleta/ O Ciclista e o Trânsito/Segurança durante o Trajeto/Dicas de Saúde) para serem cursadas no prazo de dez dias. Para mais informações, clique aqui.

- Direção segura -  Destinado aos habilitados em veículos automotores, auxilia na prevenção de acidentes por meio do aprimoramento de técnicas de direção segura e de conhecimentos e conceitos sobre o trânsito.

O curso tem duração de 8h, distribuídas em três aulas (Conceitos e Técnicas/O Trânsito em São Paulo e suas Consequências/Cuidados no Trânsito para Uma Direção Segura), que devem ser cumpridas durante o período de duas semanas .A avaliação final será composta por questões de múltipla escolha e será considerado apto quem obtiver 70% de acertos no exame. Para mais informações, clique aqui.

- Pilotagem segura – Para os motociclistas que querem melhorar técnicas de pilotagem segura, desenvolvendo valores de segurança e cidadania. O curso tem carga horário de 8h, com quatro módulos que serão apresentados durante duas semanas. Os aprovados receberão certificado de conclusão que sera enviado por e-mail. Para mais informações, clique aqui.