Segunda-feira de carnaval reúne 1,15 milhão de foliões em São Paulo

750 mil pessoas se divertiram na Avenida 23 de Maio, enquanto outras 400 mil desfilaram pelas outras vias da cidade

A segunda-feira de carnaval atraiu 1,15 milhão de pessoas para os desfiles dos blocos que percorreram São Paulo.  Enquanto 750 mil foliões brincaram na Avenida 23 de Maio, 400 mil circularam pelos outros pontos da cidade. A estimativa é baseada nos números fornecidos  pelos blocos e pelo monitoramento realizado pela Secretaria de Prefeituras Regionais, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Veja fotos dos desfiles do Carnaval de Rua 2018 durante o feriado

O público contou com 37 blocos para se divertir. Entres eles Forrozin, da cantora Mariana Aydar, que contou com a participação especial de Gilberto Gil, Love Fest, Derretida e Lua Vai, entre outros.

As equipes de saúde realizaram 43 atendimentos no Anhembi das 20h de segunda-feira (12) até 8h desta terça-feira (13) pela empresa contratada e 20 pelo SAMU. Já no carnaval de rua, foram 168 atendimentos durante o mesmo período. O SAMU não foi acionado.

Os agentes das prefeituras regionais Sé, Vila Mariana e Pinheiros, que receberam maior número de pessoas, com o apoio de 132 integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) , apreenderam 994 sacos com produtos irregulares e 21 carrinhos.

Nesses três bairros também foram emitidas 113 notificações de multa,  com base no Decreto 57.983, que tem como objetivo conscientizar a população a não urinar nas ruas da capital.

O Carnaval de Rua continua nesta terça-feira. A programação completa pode ser acessada aqui.

Lixo

De sexta (9) até segunda-feira (12), foram coletadas 784,76 toneladas de resíduos provenientes dos blocos de rua e do Sambódromo. Somente ontem (12) foram 213, 69 toneladas. A quantidade total de lixo recolhido este ano é 23,54% superior ao anterior. Oito milhões de pessoas estiveram no evento desde o dia 3. As equipes de limpeza atuam durante os desfiles em todas as regiões e reforçam as ações após a passagem dos blocos. Com a operação, as principais vias amanhecem limpas e prontas para outro dia de Carnaval.

Trabalho infantil

As equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) identificaram 50 situações de trabalho infantil e receberam uma denúncia durante a segunda-feira