Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020 | Horário: 20:38

Secretários municipais visitam áreas atingidas pela chuva em São Miguel Paulista

Objetivo é otimizar o atendimento à população
700148-Visita de secretários às áreas atingidas pelas chuvas

Uma comitiva de secretários municipais da cidade de São Paulo visitou nesta quarta-feira (12) locais atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias na região de São Miguel Paulista, Zona Leste da capital.

O objetivo foi o de avaliar as áreas e identificar pontos para instalação de tendas para distribuição de insumos: água; kits de higiene e limpeza; cestas básicas; colchão e cobertores; além de realizar cadastramento das famílias atingidas. Mais equipamentos serão enviados para a região.

Segundo Alexandre Modonezi, secretário das Subprefeituras, o prefeito Bruno Covas determinou que os secretários visitassem as áreas mais atingidas pelas chuvas na região para verificar os melhores locais para a instalação das tendas de atendimento para auxiliar as pessoas atingidas pela chuva.

“O objetivo foi identificar as necessidades da população para otimizar o atendimento a essas pessoas”, disse o secretário de Segurança Urbana, José Roberto de Oliveira.

Ocimar Batista Nogueira, morador da região, informou que as pessoas perderam muitas coisas com a chuva, mas disse que o posto de saúde mantém o atendimento à população. “A Subprefeitura está conversando com as pessoas, cadastrando todo mundo e verificando o que elas realmente perderam”, acrescentou.

Foram vistoriadas a Estrada da Biacica, as ruas Tite de Lemos, Tietê, Manima, Aramaçã e dos Mururés, incluindo a EMEF Mururés que abriga cerca de 20 famílias desde segunda-feira, e a Ocupação Terra Prometida.

Participaram os secretários Alexandre Modonezi (Subprefeituras), Edson Aparecido (Saúde), Bruno Caetano (Educação), Vitor Aly (Obras), José Roberto de Oliveira (Segurança Urbana) e as secretárias Berenice Maria Gianella (Assistência e Desenvolvimento Social) e Cláudia Carletto (Direitos Humanos e Cidadania), além do chefe de Gabinete do prefeito Bruno Covas, Vítor Sampaio, e do subprefeito de São Miguel, Edson Marques.

A visita continua amanhã com a mesma comitiva.