Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | Horário: 15:32

Confira o funcionamento das unidades de Saúde durante o feriado da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento; veja o que abre e o que fecha na área da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Cidade de São Paulo informa que, na quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As unidades de AMA 12h, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. As AMA/UBS Integradas funcionarão no dia 20 de novembro apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, fecharão no feriado.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) 24h funcionarão apenas com demandas internas, não abrindo ao público.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda a sábado, fecharão na quarta-feira (20). Estes equipamentos funcionarão normalmente na quinta-feira (21).

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Leste e Norte não abrirão no feriado da Consciência Negra. As duas unidades voltarão às atividades normais na quinta-feira (21), a partir das 5h45.