Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | Horário: 20:16

Secretaria de Mobilidade e Transportes divulga operação especial para Virada Cultural

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) preparou uma operação especial para organizar o trânsito e o transporte público durante a 15ª edição da Virada Cultural, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio em São Paulo, visando garantir o acesso do público a toda programação cultural.

Confira abaixo as principais alterações na operação dos ônibus e nas vias de tráfego durante o evento.

Ônibus

A SPTrans implantará uma operação especial para o transporte público durante a realização da Virada Cultural. Para isso, a partir das 16h deste sábado, dia 18, até as 20h do domingo, dia 19, 111 linhas, sendo 97 diurnas e 14 noturnas, terão alterações de itinerários na região central. Algumas linhas irão operar em sistema circular e outras terão o ponto final alterado. Todas as linhas noturnas e diurnas funcionarão em horário normal, fornecendo transporte ininterruptamente, exceto a linha CT01/10 Circular – Turismo, que será desativada no dia 19 também devido ao evento.

A SPTrans criou um
site em que o munícipe pode consultar se a sua linha será alterada durante o evento. Também é possível obter informações sobre trajeto pelo telefone 156.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também montou uma operação especial de trânsito para a realização do evento. A medida visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego para todos os cidadãos.

As ciclofaixas de lazer das avenidas Paulista e Bernardino de Campos e a da Região central não funcionarão no domingo (19).

As primeiras ações começaram na quinta-feira (16), para montagem dos palcos, e se estendem até a madrugada de segunda-feira (20/05), na desmontagem das estruturas. Para saber mais sobre as vias que estarão interditadas devido ao evento e sobre vias alternativas,
acesse o site da CET.