Domingo, 25 de Abril de 2021 | Horário: 20:04

Secretaria da Saúde ultrapassa 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Cidade também supera 1 milhão de pessoas que já receberam as duas doses do imunizante; grandes postos em sistema drive-thru têm operação suspensa

A capital paulista ultrapassou  neste sábado (24/04), a marca de 3 milhões doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. O total é 3.017.546 doses distribuídas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sendo 1.956.253 vacinados com a primeira dose e 1.061.293 pessoas que já receberam as duas doses, completando o ciclo vacinal.

A imunização de idosos com 64 anos ou mais e demais grupos elegíveis prossegue nesta segunda-feira (26). As duas doses de vacina estarão disponíveis nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Os 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-tru *serão temporariamente fechados pela SMS*. A vacinação na rede de farmácias parceiras também está suspensa até o início de novos grupos.

Os detalhes e os grupos contemplados nesta etapa da campanha de vacinação podem ser conferidos no instrutivo desta fase, disponibilizado no site Vacina Sampa.

Para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização e evitar aglomerações, a SMS recomenda que os idosos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já  e busquem a vacina de maneira gradual.

As pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante e estão no período para a segunda dose, não devem deixar de procurar os postos para completar o ciclo de vacinação. Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisa tomar a segunda para ficar resguardado.

A vacinação com os imunizantes utilizados na cidade de São Paulo – Coronavac, do Instituto Butantan, e a vacina de Oxford / AstraZeneca, da Fiocruz - ocorre em duas doses. É este o esquema vacinal dos dois imunizantes disponíveis.

É válido lembrar que o comprovante deve ser levado ao posto de vacinação, que preferencialmente deve ser o da primeira dose. A medida agiliza e dá segurança ao processo.

Serviço:

A Vacinação contra a Covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.

AMAS/UBS Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Centros de Saúde – CS

CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada

Postos Volantes* e UBS com drive-thru

Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

A partir desta segunda (26), a vacinação em farmácias está temporariamente suspensa. A retomada será feita com o início de novos grupos elegíveis.