Notícia na íntegra

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2020 | Horário: 12:33

Secretaria da Saúde oferece nova programação no YouTube

Vídeos mostram diversidade da linha de cuidado que o SUS oferece na capital

canal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no YouTube está de cara nova. A programação foi repaginada para mostrar a diversidade da linha de cuidado que o SUS oferece na capital. A grade inclui histórias inspiradoras, dicas para o dia a dia, práticas completas, palavras de especialistas e as novidades da gestão pública da saúde municipal, presentando serviços e equipamentos.

A saúde integral de diferentes segmentos da sociedade - mulheres, homens, idosos, comunidade LGBTQIA+ e de todas as populações que recebem atenção especial das políticas públicas da cidade de São Paulo - como a população negrapovos indígenas e pessoas em situação de vulnerabilidade - está na pauta do conteúdo criado pela SMS e pela Prefeitura de São Paulo.

Para não perder nenhuma novidade, basta se inscrever no canal e ativar o sininho. Assim, sempre que entrar um vídeo novo, você será notificado. Conheça a programação semanal e programe-se para acompanhar todas as atualizações do canal.

SEGUNDA-FEIRA - Saúde Zen

O programa vai mostrar o uso de outros recursos terapêuticos em benefício da saúde dos cidadãos e da comunidade. Entre as modalidades estão técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como Acupuntura, Fitoterapia e práticas meditativas, Homeopatia, Fitoterapia, Ayuverda (medicina indiana), Ioga, Dança Circular, Reiki, Arteterapia, Musicoterapia, Quiropraxia, Osteopatia e Terapia Comunitária.

 

TERÇA-FEIRA - Saúde Para Todes

Este é o programa voltado para a saúde da comunidade LGBTQIA+, com assuntos relacionados à saúde dos gays, lésbicas, transexuais e transgêneros. Não vão faltar histórias inspiradoras e surpreendentes e dicas de saúde e bem-estar.

 

Quarta-feira - Coisa de homem

Os aspectos que envolvem a saúde masculina ocupam a grade na quarta-feira. O programa vai tocar em pontos como a diferença entre homens e mulheres na rotina de cuidados com a saúde, além de qualidade de vida e os hábitos preventivos que colaboram para o envelhecimento saudável.

 

Saúde é o Bicho

Os animais, sejam os de estimação, de grande porte, silvestres e até aqueles não tão bem-vindos assim, como pernilongos, mosquitos, pombos e as pragas urbanas, também ganham espaço na grade. Prepare-se para um conteúdo com informações variadas sobre saúde, curiosidades e os serviços disponíveis no município (vacinação, posse responsável, adoção, castração e muitos outros temas).

 

QUINTA-FEIRA - Dona de Mim

Às quintas-feiras, o canal receberá o quadro "Dona de Mim". Focado na saúde da mulher, o programa trará conversas sobre saúde mental e física, cuidados com a alimentação, com a saúde íntima, direito ao próprio corpo e planejamento familiar.

 

SEXTA-FEIRA - AtivaIdade

Velhice não é um fim, mas a possibilidade de novos recomeços. O programa AtivaIdade trará pautas direcionadas ao público 60+, com enfoque em autonomia e independência e nos serviços oferecidos pelo SUS para promover a saúde de quem chegou aos 60 e quer viver mais e melhor.


Minuto Saúde


As notícias da saúde da cidade de São Paulo reunidas em esquetes de 1 minuto para mostrar o que há de mais novo e importante na rede pública.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn