Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2021

Saúde: mantenha os ambientes abertos e ventilados

Ventilação dos ambientes é importante para evitar doenças como a Covid-19
Manter os ambientes abertos e com muita ventilação natural são duas importantes medidas para evitar a Covid-19 e outras doenças respiratórias, seja em casa, seja no ambiente de trabalho. A renovação do ar reduz a possibilidade de disseminação dos agentes que causam as doenças. As gotículas atingem até um metro de distância e rapidamente se depositam no chão e o contato com elas pode causar a Doença meningocócica, Gripe, Coqueluche, Difteria, Caxumba, Rubéola e a Covid-19.
Por isso, é necessário ficar atento para proteger você a sua família. Quanto mais ventilado for um ambiente, mais se reduz a possibilidade de doenças respiratórias causadas por bactérias e vírus, como a Covid-19.
Para mais informações sobre prevenção, acesse: