Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 | Horário: 19:06

Saúde leva vacina contra febre amarela aos terminais da SPTrans

Vacinação acontece nesta sexta-feira (22) em 26 terminais urbanos gerenciados pela empresa de transporte

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo promove nesta sexta-feira (22) a vacinação contra febre amarela nos terminais urbanos da capital paulista gerenciados pela SPTrans. Os postos volantes serão instalados em 26 terminais localizados em diversos pontos da cidade.

Na Zona Sul, a vacinação acontece nos terminais Campo Limpo, Capelinha, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Parelheiros, Sacomã, Santo Amaro e Varginha.

Na Zona Leste, nos terminais A.E. Carvalho, Aricanduva, Vila Carrão, Penha, São Miguel, Sapopemba e Cidade Tiradentes.

No Centro, a vacinação será nos terminais Amaral Gurgel, Bandeira, Mercado, Pq. Dom Pedro II e Princesa Isabel.

Na Zona Norte, a população pode se vacinar nos terminais Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba.

Na Zona Oeste, nos terminais Lapa e Pinheiros.

A maioria dos postos volantes atenderá a demanda das 10h às 16h, exceto do Terminal Cidade Tiradentes, que terá o horário diferenciado das 16h à 20h30. O objetivo é alcançar os passageiros que estão em circulação no terminal e aproveitar a distribuição geográfica pela cidade de forma que a população possa se programar para ir num intervalo do trabalho ou na hora do almoço.

A ampliação de postos volantes em áreas de grande circulação de pessoas, como no transporte público, shoppings e praças, faz parte da estratégia da Secretaria para ampliar a cobertura vacinal de febre amarela no município, que hoje é de 77,05. A meta é chegar a 95%.

Outros postos volantes estarão disponíveis à população durante todo o mês de fevereiro. A lista com os locais e horários de atendimento pode ser acessada neste link. A dose que protege contra a febre amarela também continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Paulo.