Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 | Horário: 15:17

Saúde divulga o funcionamento das unidades no aniversário de São Paulo

Veja o que abre e o que fecha na área da Saúde no feriado de 25 de janeiro

No feriado pelo aniversário de São Paulo, que acontece na próxima segunda-feira (25), os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. Já as AMA/UBS Integradas com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, funcionarão no dia 25 de janeiro, das 7h às 19h, apenas com pronto atendimento na parte que corresponde à AMA.

Os Centros de Atenção Psicossocial III (CAPS III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público. Já o CAPS AD IV Redenção estará aberto ao público no feriado de aniversário da cidade.

As Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) fecharão no dia 25 de janeiro, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, as AMA Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia.

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul fecharão no dia 25 de janeiro. O atendimento retorna com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

• Atendimento prioritário às urgências e emergências;
  • Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.