Segunda-feira, 22 de Março de 2021 | Horário: 20:53

Saúde da capital imuniza 84% dos idosos entre 72 e 74 anos e 18 drive-thrus serão temporariamente desativados a partir desta terça-feira

Devido ao índice alcançado, os 18 drives-thrus deixarão de atender temporariamente e retomarão as atividades com o início de imunização do novo grupo de 69 a 71 anos. Vacinação continua normal nas 468 UBS, nos 17 SAEs e nos três centros-escolas

Pelo menos 84% dos idosos entre 72 e 74 anos já foram vacinados na capital. Com isso, os 18 Drives-Thrus instalados em pontos estratégicos pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, serão desativados temporariamente a partir desta terça-feira (23). Os drivers retomarão as atividades após a chegada da remessa de doses para a nova faixa-etária 69 a 71 anos. A campanha de vacinação na capital segue os critérios dos programas Estadual e Nacional de Imunização.

A SMS informa que o município atingiu no último domingo (21) a marca de 1.367.797 doses aplicadas, sendo 1.028.531 da primeira dose e 339.266 da segunda.

A campanha segue normalmente nos demais postos fixos. Os integrantes dos grupos elegíveis podem procurar o imunizante em umas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escolas.

Serviço:
A Vacinação contra a Covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde

UBSs com sistema drive-thru
Veja aqui a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBS’s da capital:

AMAs/UBSs Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados.

Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

17 SAEs

Veja aqui a lista com os endereços dos Serviços de Atenção Especializada