Saúde: saiba como será o funcionamento da rede municipal durante as festas de fim de ano

Hospitais, prontos-socorros, AMAs 24h, UPAs e UBSs, assim como os hospitais veterinários das zonas Leste e Norte, terão horários diferenciados de atendimento. Confira

Durante o período das festas de Natal e Ano Novo, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde terão esquema especial de atendimento.  Na terça-feira (24) e quarta-feira (25), 31 e 1º de janeiro (ano novo) os hospitais, prontos-socorros, AMAs 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) , funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta. As unidades de AMAs 12h, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão normalmente das 7h às 19h. Já as AMA/UBS Integradas funcionarão nestes dias apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, estarão fechadas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os CAPS III (24h) funcionarão apenas com demandas internas, não abrindo ao público.

As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (ano novo). Estas unidades funcionarão normalmente nos demais dias, das 7h às 19h.

Hospitais veterinários

Os Hospitais Veterinários, Zona Leste e Zona Norte não abrirão no Natal (25) e no dia 1º de janeiro, feriado do ano novo.  Nos dias 24 e 31 (véspera de Natal e de ano novo) o Hospital Veterinário da Zona Leste abrirá para atendimento de plantão das 7h às 12h. Nos demais dias, as duas unidades funcionarão normalmente, a partir das 5h45.

SPlica - Matrícula on-line para a educação infantil