Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 | Horário: 16:37

Saúde: capital paulista ganhará três hospitais em junho

Juntas, as unidades municipais disponibilizarão 340 novos leitos para população paulistana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), irá inaugurar três hospitais no próximo mês de junho. Juntas, as unidades disponibilizarão 340 novos leitos para os moradores da capital paulista.

“Vamos reabrir o andar térreo do Hospital Sorocabana com 60 leitos e o Hospital da Guarapiranga, antigo Hospital das Irmãs Hospitaleiras, contará com 140 leitos. Também vamos inaugurar um Hospital na Brigadeiro Luís Antônio com mais 140 leitos”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a cada 10 pessoas que buscam o sistema público de Saúde na cidade, nove estão sendo curados. “Vamos continuar o trabalho que a gente iniciou em fevereiro de ampliar os leitos da cidade para que ninguém fique sem atendimento. Essa foi a premissa inicial adotada pela Prefeitura: não vamos deixar nenhuma pessoa sem atendimento na cidade de São Paulo”, finaliza.