Segunda-feira, 20 de Março de 2017

São Paulo sedia Jogos Parapan-Americanos Jovens 2017

Horário: 00:00
Competição contará com a participação de cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países

A capital paulista sedia, entre esta segunda-feira (20) e o próximo sábado (25), a quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos Jovens, a principal competição paralímpica voltada para jovens. Os jogos contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

A competição acontece na maior estrutura que a cidade de São Paulo apresenta hoje para o esporte paralímpico: o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo), e que conta com a gestão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), também responsável pela organização.

Cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos, participarão do Parapan. A programação da competição conta com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Os Jogos serão abertos ao público e não haverá cobrança de ingressos. Para assistir às competições, os interessados deverão retirar uma pulseira de identificação na entrada principal do Centro de Treinamento Paralímpico.

Delegação paulista
O Estado de São Paulo é o mais representado pela delegação brasileira. Dos 172 atletas que vão competir, 48 são da cidade sede do evento. Destaque ainda para os estados de Santa Catarina (19 representantes), Rio de Janeiro (18), Minas Gerais (14), Distrito Federal (12) e Mato Grosso do Sul (11).