Quinta-feira, 16 de Maio de 2019 | Horário: 10:38

São Paulo se prepara para receber cinco milhões de pessoas na Virada Cultural

Evento vai contar com ampla estrutura de transporte, serviços, segurança e outros equipamentos para receber o público que vai curtir as mais de 1.200 atrações culturais

Com a expectativa de receber cerca de cinco milhões de pessoas, a Virada Cultural de São Paulo vai contar com ampla estrutura de transporte, serviços, segurança e outros equipamentos para receber quem vai curtir as mais de 1.200 atrações do evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Além dos 27 palcos centrais, haverá atrações espalhadas pelos seguintes bairros: Freguesia do Ó, Itaquera, M´Boi Mirim, Ipiranga, Grajaú, Cidade Tiradentes e Interlagos. Serão 83 equipamentos como CEUs, SESCs, casas de cultura e outros recebendo apresentações, totalizando 250 pontos diferentes de programação durante 24 horas no próximo fim de semana.

Para organizar o evento que ocorre entre as 17 horas do sábado (18 de maio) e 18 horas do domingo (dia 19), a Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar 2.140 agentes para limpeza, apoio e orientação dos frequentadores. Para a segurança, serão cerca de 5 mil policiais militares envolvidos na operação, distribuídos em 25 pontos móveis, 22 bases comunitárias e três postos de comando da Polícia Militar, além de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O Metrô confirmou que todas as suas linhas funcionarão de maneira ininterrupta a partir das 4h40 de sábado até a meia-noite do domingo, com exceção da linha 15 (prata), que vai operar em seu horário convencional (de 4h40 de sábado até 1h da manhã do domingo). Já a CPTM vai disponibilizar o serviço das linhas das 4 horas de sábado (18) até a meia-noite de domingo (19), com exceção da Linha 13 (jade).

Para acessar a programação completa da Virada Cultural, acesse https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/.