Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018

São Paulo recebe público de nove milhões e se consolida como um dos maiores carnavais do Brasil

Horário: 00:00
O número de foliões foi registrado durante os 366 desfiles que acontecem desde o dia 3 de fevereiro. A Avenida 23 de Maio, estreante no evento, registrou 2,6 milhões de pessoas em três dias de blocos

ATUALIZADO EM 16/02 ÀS 12H54

São Paulo chegou à marca de mais de nove milhões de pessoas nos blocos, palcos e desfiles das escolas de samba durante o período oficial do Carnaval. O público neste ano é o maior já registrado no evento. De sábado (10) a terça-feira (13), a cidade recebeu 5,1 milhões de foliões que acompanharam 366 desfiles dos blocos de rua em toda as regiões, além dos palcos e o grupo especial no Anhembi.

No dia 11 aconteceu a estreia da Avenida 23 de Maio no circuito de Carnaval de Rua. Entre domingo (11) e terça-feira (13), 2,6 milhões de pessoas passaram pela avenida, que recebeu sete desfiles.

O final de semana do pré-carnaval começou com público de quatro milhões, que lotou todas as regiões da cidade para curtir atrações como Monobloco, Acadêmicos do Baixo Augusta, Alceu Valença e Casa Comigo.

A estimativa é baseada nos números fornecidos pelos blocos e no monitoramento feito pela própria administração, por meio da Secretaria de Prefeituras Regionais, CET e GCM, que utilizou drones e o helicóptero da Policia Militar para registrar imagens. No sábado (10), o público foi de 1,65 milhão; no domingo (11) 1,45 milhão de pessoas curtiram o Carnaval na cidade. Na segunda-feira (12), 1,15 milhão de foliões passaram pelas ruas e avenidas de São Paulo. Na terça-feira (13), foram 850 mil pessoas. O período oficial do Carnaval é de 3 a 18 de fevereiro, com previsão de 491 desfiles na cidade.

No próximo fim de semana, estão previstos mais 106 desfiles. Confira a programação