Notícia na íntegra

Terça-feira, 23 de Julho de 2019

São Paulo recebe dois prêmios durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo

Horário: 00:00
A Prefeitura foi homenageada pelos impactos positivos gerados pela plataforma online de Gerenciamento de Zeladoria e pelo programa Empreenda Fácil

A Prefeitura de São Paulo recebeu dois prêmios Inova Cidade nesta segunda-feira (22), durante a abertura do Smart City Business Brazil Congress & Expo (SCBBrC&E). O evento acontece até 24 de julho no Transamérica Expo Center, na Zona Sul.

O Prêmio InovaCidade homenageia os projetos ou iniciativas que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade.

“Cada vez mais a cidade de São Paulo quer ter um ambiente inovador, ativo e participativo. E é por isso que nos sentimos orgulhosos de sediar, pela segunda vez, esse que é o mais importante evento relacionado a ecossistemas da smart city na América Latina”, disse o prefeito Bruno Covas.

A administração municipal foi premiada pela plataforma online Sistema de Gerenciamento de Zeladoria (SGZ) e pelo programa Empreenda Fácil. O primeiro tem como finalidade integrar as demandas da sociedade e o serviço de zeladoria da cidade. A plataforma produziu a integração de diversos sistemas: canais de comunicação com o munícipe, monitoramento de equipes em tempo real, identificação de problemas e gerenciamento de atendimentos, resultando em informação e possibilitando o enfrentamento dos enormes desafios da zeladoria de São Paulo. Clique aqui para mais informações

Empreenda Fácil

Lançado em maio de 2017, o Empreenda Fácil permite o licenciamento de empresas de baixo risco em até cinco dias, reduzindo a burocracia para a abertura de novos empreendimentos em São Paulo. O processo anterior levava mais de cem dias e exigia a peregrinação entre órgãos municipais, estaduais e federais, agora reunidos em uma mesma plataforma. Conheça mais sobre o Empreenda Fácil.

Sobre o Smart City Business Brazil Congress & Expo

Realizado com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, o Smart City Business Brazil Congress & Expo (SCBBrC&E) é um evento que tem como objetivo fazer com que especialistas e líderes de iniciativas inovadoras possam compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos e sucesso, além de intensificar contatos. Confira a programação completa aqui.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn