Notícia na íntegra

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

São Paulo recebe a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

O evento, que acontece de 23 a 29 de outubro, tem como objetivo popularizar o conhecimento científico e tecnológico

A Matemática e suas aplicações concretas, entre outros assuntos, serão tema de debates durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece entre os dias 23 e 29 de outubro (confira os endereços abaixo). A cerimônia de abertura será no Museu Catavento, dia 23, a partir das 9h30. No mesmo local, a partir das 11h, o astronauta brasileiro Marcos Pontes dará uma palestra sobre sua trajetória. Os interessados em participar devem se inscrever nos links listados abaixo.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e presidido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), conta com a parceria da Universidade de São Paulo (USP) e dos institutos de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Florestal e Butantan. Para conferir a programação da USP clique no link: http://usp.br/semanact/2017/

Segundo a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, essa é uma das ações mais importantes da pasta. “São Paulo só tem a ganhar com os debates que esse evento vai propor. A participação da população e dos institutos é essencial para a construção de políticas públicas efetivas que estimulem o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no município”.

Também participam da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação as secretarias municipais de Governo, Relações Internacionais (Consulados Gerais de Portugal, Hungria, México e Itália), Transporte e Mobilidade, Educação, Inovação e Tecnologia e Serviços e Obras. O evento conta, ainda, com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP), o Sindicato dos Engenheiros (SEESP),  a Rede UniCEU e a APROFEM – Sindicato dos Professores e Funcionários. A iniciativa municipal ocorre em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As atividades dos institutos parceiros estão disponíveis no https://goo.gl/QErGD5.

Programação

23/10 - Abertura oficial do evento, às 9h30

Local: Museu Catavento - Avenida Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II - Brás

Às 11h - Palestra com o astronauta brasileiro, Marcos Pontes - Inscrições https://goo.gl/Y4SSWm 

24/10 - 10h às 17h

Exposição Invenções Húngaras (sem inscrições)

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - Avenida Inácio Monteiro, 6900 

25/10 - 9h às 12h

Painel “Desafios e Tendências na Inovação da Administração Pública” - Inscrições https://goo.gl/Y12vqt

Local: Sindicato dos Engenheiros - Rua Genebra, 25 

27/10 - 13h às 17h

Palestra “A tecnologia ajudando a criar cidades saudáveis, sustentáveis e resilientes - Inscrições https://goo.gl/9NPcU5

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Salão Nobre) - Viaduto Jacareí, 100

Painel de encerramento no dia 31/10 - 14h às 18h

“Experiências na educação pública Brasil-Portugal” - Inscrições https://goo.gl/rfCDw9

Local: Auditório da Galeria Olido (8º andar) - Avenida São João, 473 - Centro 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn