Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 | Horário: 15:23

São Paulo prepara pacote para atender crianças da Educação Infantil

Programa Mais Creche prevê o pagamento de R$1.155,52 por vaga para crianças do Berçário I e II e R$ 897,71 para crianças do grupo I e II

A Prefeitura  irá pagar por vagas em escolas particulares para atender crianças de 0 a 3 anos e garantir o atendimento aos estudantes que estão na fila de espera em creche na cidade de São Paulo. Será pago o mesmo valor que é destinado para os cuidados de uma criança na rede parceira de ensino. Os valores são de R$ 897,71 e R$1.155,52, conforme a idade do atendimento. A concessão do benefício só ocorrerá de forma provisória e emergencial e nunca ultrapassando o valor de 10% do número de matrículas vigentes no município, ou seja, se o município em setembro de 2019 conta com cerca de 350 mil matrículas vigentes.

“Diante da dificuldade de atender as crianças que hoje estão pulverizadas no território, essa medida busca reduzir o tempo de espera mas, principalmente, garantir às famílias mais vulneráveis o direito de ir à escola dos filhos”, afirma o secretário de Educação, Bruno Caetano.

São Paulo tem hoje quase 600 mil crianças no Ensino Infantil e mais de 2,5 mil unidades de ensino chamados Centro de Educação Infantil (CEIs).

Programa Mais Creche

O Programa Mais Creche é destinado às crianças que não conseguiram atendimento na Rede Municipal de Ensino. O Projeto de Lei prevê que o pagamento para as escolas não será maior do que o valor per capita destinado para os CEIs parceiros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mantém o chamamento público para as escolas filantrópicas que quiserem aderir ao Programa Mais Creche. As unidades educacionais interessadas devem se credenciar e, após análise, estarão aptas a realizar o atendimento de crianças que serão indicadas pela Secretaria Municipal de Educação. O atendimento é emergencial e será mantido até que uma vaga no sistema direto ou conveniado da Prefeitura seja disponibilizada.

Para mais informações, acesse: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/mais-creche/