Quinta-feira, 4 de Março de 2021 | Horário: 10:12

São Paulo ganha o 12º drive-thru a partir desta quinta-feira (4)

Novo posto será instalado no Club Athletico Paulistano. Nesta sexta-feira, serão abertos outros dois: um no Parque Villa-Lobos e outro no Shopping Aricanduva

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, implantou nesta quinta-feira (04/03) um drive-thru para vacinação no Club Paulistano, na rua Honduras, 1400 - Jardim América.

A partir de sexta-feira (05/03), a cidade passará a contar com 14 drive-thrus com a abertura de novos postos no Parque Villa-Lobos e no Shopping Aricanduva. Todos os postos funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h. A cidade também conta com outros 82 drive-thrus anexos às 486 Unidades Básicas de Saúde da capital (conforme link abaixo).

Nesta etapa da campanha, todos os drive-thrus terão vacinação para os idosos acima de 77 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina também exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade. Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, que encerrou as atividades nesta quarta-feira (3), pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus.

Veja a lista dos drive-thrus em funcionamento:
Horário: De segunda a sábado, das 8h às 17h

1) NEO QUÍMICA ARENA
Av. Miguel Ignácio Curi, Portão E4
Ponto de Referência
Av. Miguel Ignácio Curi, 2.492

2) IGREJA BOAS NOVAS
Rua Marechal Mallet, 535

3) INTERLAGOS
Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF

4) HEBRAICA

* Em funcionamento a partir quinta-feira (4)*

12) CLUB ATHLETICO PAULISTANO
R. Honduras, 1400 - Jardim América, São Paulo - SP, 01428-900

Em funcionamento a partir sexta-feira (5)

13) PARQUE VILLA-LOBOS
Portão 3 - Professor Fonseca Rodrigues, n°1.025, Alto de Pinheiros

14) SHOPPING ARICANDUVA
Av. Aricanduva 5555
Portão de Referência 01 e 04

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Critérios para a imunização

Nesta fase da campanha, seguindo os critérios dos programas Estadual e Nacional de Imunização, fazem parte dessa primeira etapa de imunização no município, até o momento:

• Idosos (com mais de 77 anos - a partir de 3/3/2021);
• Pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);
• Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);
• População indígena vivendo em terras indígenas;
• Pessoas em situação de rua (com mais de 60 anos a partir de 12/02/2021);
• Trabalhadores da saúde (conferir os grupos de acordo com instrutivos do Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599;
• Profissionais Sepultadores, Veloristas, Cremadores e Condutores de Veículos dos cemitérios públicos e privados do município de São Paulo.

Segunda dose

Para a segunda aplicação, também de acordo com os programas nacional, estadual e municipal, são atendidos os profissionais de saúde da linha de frente, idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), pessoas com deficiências abrigadas em instituições sociais e indígenas aldeados da capital.

Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. No site vacinasampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

A Vacinação contra a Covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Horário: de segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

UBSs com sistema drive-thru
Horário: 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBS’s da capital: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=308495

AMAs/UBSs Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades

Três centros-escolas
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h
1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro
2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã.